O Esporte Clube Vitória, mais uma vez, não conseguiu aproveitar uma superioridade numérica e deixou o campo sem vencer, ao ficar no 0 a 0 com o Cruzeiro, no Estádio Manoel Barradas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Eduardo foi expulso no fim do 1º tempo após carrinho forte em Jamerson, que sofreu uma lesão de ligamento.
No clássico Ba-Vi pela 9ª rodada da Série A, o volante Jean Lucas foi expulso aos 5 minutos do primeiro tempo, e mesmo assim, o Leão acabou perdendo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.
Contra a Universidad Católica, o fato se repetiu. Rooney Troya foi expulso aos 15 minutos do 1º tempo. O Leão criou inúmeras chances, mas não aproveitou e perdeu por 1 a 0 com falha de Lucas Arcanjo e gol contra de Baralhas, sendo eliminado na primeira fase da Sul-Americana.
Voltando um pouco no tempo, em abril, também contra a Universidad Católica, porém, no Barradão, o Vitória saiu atrás no placar, viu Luis Castillo ser expulso aos 19 minutos do 2º tempo, mas só conseguiu chegar ao empate com Matheuzinho cobrando pênalti. No empate contra o Bahia, por 1 a 1, pela 1ª fase do Baianão, e na derrota para o Cerro Largo, por 1 a 0, pela Sul-Americana, o Leão também ficou com um jogador a mais, porém, as expulsões foram nos minutos finais do segundo tempo.
Carpini evitou falar sobre jogos passados. “Sobre o que passou, já falamos quando aconteceu. Então não vou falar de Bahia e Universidad Católica, passou, fomos eliminados, perdemos o título, águas passadas”.

