O Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Avaí, por 3 a 1, na tarde deste sábado (14), pela final do Campeonato Brasileiro da Série B da categoria Sub-20 e ficou com o vice-campeonato na primeira edição da competição. O jogo aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, mando de campo do time catarinense, que teve a melhor campanha geral.
Para chegar na final, o Vitória eliminou o Criciúma na disputa por pênaltis por 5 a 4 após empatar por 2 a 2 no tempo normal. Já o Avaí eliminou o Sport na semifinal vencendo por 2 a 0. Vitória, Avaí e Criciúma garantiram acesso para a Série A da categoria em 2026.
Em 2026, o Leão voltará a disputar a Série A do Brasileirão Sub-20, competição em que foi 2º colocado nos anos de 2015 e 2018. O time sub-20 do Leão também já conquistou a Copa do Brasil em 2012.
Pierry Dias dos Santos foi o árbitro da decisão, auxiliado por Marcelo Araújo Ossimo e Júlio César Souza Gaudêncio. No VAR, o responsável foi Anderson da Silveira Farias, do Rio Grande do Sul.

