Bahia de Feira e Galícia voltam a se enfrentar neste domingo, em duelo marcado para 15h, na Arena Cajueiro, valendo o título do Campeonato Baiano da Série B. Na partida de ida, o Tremendão venceu por 1 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Desta forma, o Bahia de Feira joga pelo empate para ficar com o título, enquanto o Granadeiro precisa de uma vitória por um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou por dois gols para ficar com a taça. Os dois clubes já levantaram a taça da Série B do Baiano três vezes, e estão em busca do tetracampeonato.
O time feirense foi campeão nos anos de 1982, 1986 e 2009, enquanto o Galícia levantou a taça em 1985, 1988 e 2013. Outros times com três títulos são Colo Colo, Energia Circular, Redenção e Jequié.
O Bahia de Feira terminou a primeira fase da Série B do Baiano com 20 pontos (9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota), com 28 gols marcados e 5 sofridos, aproveitamento de 74%. Na semifinal, o Tremendão conquistou o acesso vencendo o Fluminense de Feira por 3 a 0 na na Arena Cajueiro, após empatar por 1 a 1 no Joia da Princesa.
Já o Galícia se classificou no 4º lugar, com 15 pontos (4 triunfos, 3 empates e 2 derrotas), com 20 gols marcados e 9 sofridos, aproveitamento de 55%. Na semifinal, o Granadeiro eliminou o time de melhor campanha na primeira fase, Itabuna. Os dois jogos terminaram empatados por 0 a 0, mas nos pênaltis, o Demolidor de Gigantes venceu por 9 a 8 e voltou à elite depois de 8 anos.

