Ceni elogia triunfo do Bahia sobre o Juventude e celebra fim do jejum de Lucho

Ceni elogia triunfo do Bahia sobre o Juventude e celebra fim do jejum de Lucho

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 28 pontos, superou Botafogo e Bragantino, e voltou ao G-4.

Ceni elogia triunfo do Bahia sobre o Juventude e celebra fim do jejum de Lucho
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Juventude na noite deste domingo (27), por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Jean Lucas (2x) e Lucho Rodríguez. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação do Tricolor, que dominou o jogo nos 90 minutos.

“Comportamento foi bom no começo do jogo. Encontramos dificuldade para construir, ajustamos e fomos nos acertando, no primeiro tempo e no intervalo. Melhorou bastante, saída de jogo também. Fomos merecedores do placar”, disse Ceni.

O atacante Lucho Rodríguez saiu do banco de reservas e marcou o terceiro gol, encerrando um jejum de 23 jogos (quatro meses) sem balançar as redes. Ceni comemorou o fim da seca de gols do uruguaio.

“Atacantes precisam de gols para ter confiança, atacou o espaço, teve boa finalização. Importantíssimo. Fico feliz particularmente e todos demonstram alegria por ele ter feito gol. Que seja o primeiro de muitos nessa retomada”, explicou.

“Isso é valorizado quando o resultado vem. Mas a relação entre eles muito boa. Vi o Lucho emocionado na TV. A gente tenta não deixar ninguém para trás. Alguns com mais minutos, outros com menos. Ele marcou, correu muito, pressionou bastante. Centroavante e goleiro são posições específicas e ingratas, não pode desistir. Cabe a ele trabalhar para tentar fazer os gols que trouxeram o nome dele até aqui”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 28 pontos, superou Botafogo e Bragantino, e voltou ao G-4, ocupando a 4ª colocação, com dois jogos a menos que o time paulista. Já o Juventude permanece atolado na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com 11 pontos.

O Esporte Clube Bahia agora vira a chave e foca no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Retrô-PE, na quarta-feira (30), às 19h30, na Arena Fonte Nova. Pela Série A, o próximo compromisso é contra o Sport, no sábado (02), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com