O técnico Rogério Ceni atendeu os pedidos do atacante Luciano Rodríguez e vem testando o uruguaio na ponta. No triunfo de 2 a 1 contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, ele entrou no segundo tempo atuando pelo lado direito e teve uma atuação tímica. Na entrevista, Ceni frisou que Lucho precisa desenvolver mais para jogar no setor e revelou ter preferência por ele atuando no centro.
“Vou ser sincero, nós estamos tentando. Trabalhamos esses últimos 11 dias com o Lucho pela direita, mas nada impede [que ele não jogue de centro]. Quando necessário, nós vamos utilizar ele da maneira como a gente achar mais conveniente com o passar dos jogos”, disse o atacante.
“Ele vai ter que desenvolver cada vez mais ali pelo lado direito. Você precisa um pouco mais de velocidade, mais de habilidade no 1 contra 1. Eu, particularmente, acho o Lucho no centro melhor. Ele ressaltou aqui que gosta de jogar pelo lado. Vamos tentar usar ele da melhor maneira possível nas duas posições”.
O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (12), às 21 horas, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa o 5º lugar, com 21 pontos, enquanto o Galo aparece na 7ª colocação, com um ponto a menos.

