O Esporte Clube Bahia está pronto para o duelo decisivo desta terça-feira, às 21h30, contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Nos primeiros 90 minutos, os times empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Nova. Quem passar, enfrenta nas oitavas de final o Fluminense.
Para o jogo, o técnico Rogério Ceni terá o importante desfalque do meia Everton Ribeiro, que foi expulso nos acréscimos do jogo de ida. Sem o camisa 10, o principal cotado para ocupar o setor é Rodrigo Nestor. Acevedo e Michel Araújo também são opções.
Estão fora de combate o zagueiro Kanu, e os volantes Erick e Rezende, todos ainda em processo de recuperação física. O zagueiro Fredi também está vetado pelo DM. Apesar de ter poupado alguns titulares na ida, Ceni agora deve mandar a campo o que tem de melhor para tentar a classificação fora de casa.
A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Michel Araújo/Acevedo); Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José).
Nesta segunda (21), ainda no hotel, o elenco assistiu ao vídeo de erros e acertos do empate diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. Além de imagens do primeiro duelo contra o time colombiano. Em seguida, no CT do Deportivo Cali, os atletas participaram de um aquecimento com bola e foram orientados em um treinamento técnico. Três times, dentro de um espaço, com regras de passes.
Na outra movimentação, já usando mais da metade do campo, o treinador Rogério Ceni fez uma atividade tática. Nos minutos finais, em uma meta, o elenco trabalhou cobranças de pênaltis. Os não titulares na Arena Castelão, após as penalidades, seguiram em campo e participaram de um trabalho técnico com duas equipes.

