O atacante Renato Kayzer voltou a ser decisivo e balançar as redes na vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, encerrando um jejum de oito jogos do Vitória sem vencer na temporada. Apesar de ser titular, Kayzer agora tem a concorrência do uruguaio Renzo López, que foi contratado recentemente vindo do futebol árabe.
Em entrevista, o técnico Fábio Carille pregou cautela com Renzo López, que antes de chegar ao Vitória, tinha feito o último jogo em maio e ainda está melhorando a condição física. O treinador também falou sobre a possibilidade de usar o uruguaio ao lado de Renato Kayzer no ataque.
“Ele também estava no campeonato saudita, o último jogo foi no começo de maio. Ele precisa de tempo. Acho que podem jogar os dois no jogo, ele e Renato. Eu fiquei engessado nas trocas porque precisei fazer uma no primeiro tempo. Renzo vai ganhar mais minutos, temos um jogo-treino que vai melhorar a condição desses jogadores. Na minha cabeça acho que daqui a pouco podemos ter os dois juntos”, disse.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Leão chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 15º lugar, ultrapassando Santos e Vasco. O Vitória volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o lanterna Sport Recife, novamente no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

