O Fluminense faz uma campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, chegando na semifinal, para enfrentar o Chelsea, enquanto do outro lado teremos Real Madrid x PSG. Entre os destaques da equipe carioca no torneio, está o zagueiro Ignácio, de 28 anos, que foi contratado em julho do ano passado por R$ 12 milhões junto ao Sporting Cristal, do Peru.
Com passagem pelo Bahia, onde atuou até o final de 2022 e saiu após o encerramento do contrato, Ignácio vem sendo um dos pilares da defesa do Fluminense, atuando ao lado do experiente Thiago Silva. O defensor ganhou a primeira chance como titular no jogo contra o Mamelodi Sundowns, substituindo Thiago Silva, e acabou ganhando a vaga no time titular, atuando também nas vitórias contra Inter de Milão (2×0) e Al-Hilal (2×1).
Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira foi revelado pelo Força e Luz-RN e chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, em 2018. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.
Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Baianão, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA e depois a Chapecoense.
Em 2022, retornou ao Bahia e ganhou mais oportunidades, se firmando como titular, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Ao todo, disputou 52 jogos na temporada, apenas um como reserva. Com o bom desempenho na Série B, o defensor esperava uma valorização salarial para renovar, mas não chegou a um acordo e deixou o Bahia ao final de 2022, acertando com o Sporting Cristal, do Peru, onde se destacou, sendo chamado de “La Muralla” pelos torcedores.

