O Esporte Clube Vitória pôs fim ao jejum de oito jogos sem vencer, derrotando o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Barradão, pela 15ª rodada da Série A. O Leão vinha de sete jogos sem marcar gol. O zagueiro Lucas Halter comemorou o resultado positivo e exaltou o empenho da equipe.
“Importantíssimo os três pontos, a luta do jogo, a maneira que foi hoje, realmente foi uma guerra pra nós. A gente sabia que não tinha outro resultado a não ser a vitória. Isso ficou claro desde os treinamentos e tudo. Mas eu fico feliz com o empenho da equipe. Eu fico muito realizado pela entrega de todos. A gente levou mesmo o espírito de família pra dentro do campo. Isso foi essencial pra nossa vitória”, disse.
Halter comemorou o fato do time não sofrer gol e avaliou o início do trabalho de Fábio Carille. “A gente trabalha diariamente pra isso, pra minimizar os erros. Claro que tiveram vários erros e a gente vai corrigir. Mas o mais importante é não tomar gol. O trabalho do professor Carille é muito bom, eu já trabalhei com ele, eu sei como é a forma do dia a dia. O cara é muito leve, tranquilo, ele nos passa muita confiança. Mas é isso, seguir trabalhando, pé no chão, que é só um recomeço agora”.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Leão chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 15º lugar, ultrapassando Santos e Vasco. O Vitória volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o lanterna Sport Recife, novamente no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

