O Juventude perdeu três titulares para o duelo contra o Esporte Clube Bahia, no domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Marcos Paulo, o volante Caíque e o centroavante Gilberto receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o São Paulo nesta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, e vão cumprir suspensão automática.
Gilberto, ex-Bahia, está no Juventude desde o ano passado. Ao todo, soma 53 jogos, com 15 gols em duas assistências. O atacante recuperou a titularidade esse ano após passar por um período lesionado. Ele tem 4 gols em 13 jogos na temporada. A última vitória do Juventude foi diante do Sport, por 2 a 0, com dois golaços de Gilberto.
Com a derrota para o São Paulo, o Juventude se complicou ainda mais na tabela, permanecendo com 11 pontos, no 18º lugar, três pontos abaixo do Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Bahia é o 6º colocado, com 25 pontos, mas vem de eliminação no playoff da Sul-Americana.

