O Esporte Clube Bahia ficou no 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado (19), na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Autor do gol de empate, o meia Rodrigo Nestor falou sobre as dificuldades do confronto, mas afirmou que o Esquadrão criou chances para virar e conquistar os 3 pontos fora de casa.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, Fortaleza é uma equipe muito qualificada, apesar da colocação dele na tabela. Com mudança de treinador, e tudo, o jogador quer mostrar mais ainda, então a gente sabia que eles viriam com vontade. Com uma felicidade do Marinho eles fizeram o gol. Mas lutamos e buscamos o empate. Tivemos chances de virar o jogo. Mas o brasileirão é importante somar, quem quer estar lá em cima tem que estar sempre somando”, disse.
Com o resultado, o Bahia chegou as 25 pontos na 4ª colocação, mas pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. Já o Fortaleza chega a dez jogos sem vencer e permanece na vice-lanterna, com 11 pontos.
O Esporte Clube Bahia volta a campo na terça-feira (22), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, pelo jogo de volta do playoff da Copa Sul-Americana. Na ida, empate por 0 a 0 na Arena Fonte Nova. Pela Série A, o próximo compromisso é no domingo (27), às 18h30, contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada.

