Além de Jean Lucas, do Bahia, o volante Pepê, do Vitória, também julgado nesta quinta-feira e punido pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 4 jogos de suspensão por conta da expulsão no clássico Ba-Vi, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física durante a partida. Pepê foi expulso no segundo tempo do clássico Ba-Vi, disputado no dia 23 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, após agredir Acevedo com um soco na perna. O árbitro Ramon Abatti Abel aplicou o vermelho direto sem precisar do VAR.
Jean Lucas e Pepê já cumpriram uma partida, e têm de ficar mais três jogos fora. Os clubes vão entrar com pedido de efeito suspensivo. O STJD também julgou o meia Matheuzinho, por expulsão em jogo contra o Vasco, na oitava rodada do Brasileiro. O meia acertou cotovelada em Paulinho e recebeu cartão vermelho após revisão do árbitro de vídeo. Ele recebeu um jogo de suspensão, já cumprida, e não volta a desfalcar o Vitória.

