O atacante Romarinho teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e já está apto a estrear pelo Esporte Clube Vitória. Porém, o jogador de 34 anos, que não atua desde março, ainda vai precisar de tempo para ter condições de jogo. O atleta foi um pedido do técnico Fábio Carille e assinou contrato válido até julho de 2026.
Romarinho surgiu na base do São Paulo e também passou por Rio Branco-SP, Desportivo Brasil, São Bernardo e Bragantino, antes de chegar ao Corinthians, onde viveu seu melhor momento, sendo campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012.
O jogador caiu nas graças da torcida do Corinthians após marcar o gol no empate em 1 a 1 com o Boca Juniors no jogo de ida da final da Libertadores de 2012. Na volta, o Timão venceu por 2 a 0 e conquistou o título.
No Corinthians, Romarinho disputou 140 jogos, com 25 gols marcados e 6 assistências. Após deixar o Timão passou por clubes da Arábia Saudita (Al Ittihad FC, Al-Ittihad Jeddah e Neom SC) e do Catar (El Jaish SC e Al-Rayyan). Em 2025, ele disputou apenas três jogos pelo Al-Rayyan, e não marcou gol ou deu assistência. A última partida foi no dia 11 de março.

