Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, no Barradão, o volante Ronald falou sobre a discussão em campo com o atacante Renato Kayzer, durante o primeiro tempo. O meio-campista afirmou que foi por cobrança de jogo, mas já se entendeu com o colega de equipe e aproveitou para pedir desculpas publicamente.
“Cobrança de jogo, tava com a cabeça quente ali no momento, mas nos entendemos no vestiário. A gente já jogou junto no Fortaleza, então tá tudo entendido, é tudo pelo bem maior, que é a vitória, e conseguimos sair com a vitória. Peço desculpa a ele aqui publicamente, mas graças a Deus conseguimos a vitória com o gol dele e é isso, a gente tem que se cobrar, não dessa maneira, mas se cobrar dentro de campo, e tudo pelo bem maior que é o bem do Vitória”, disse.
Com a vitória, o Leão chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 15º lugar, ultrapassando Santos e Vasco, que já jogaram na rodada. O Vitória volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o lanterna Sport Recife, novamente no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

