O Sport vencia o Santos por dois gols de diferença até os 30 minutos do segundo tempo, no último sábado (26), e com um jogador a mais, porém, quando parecia que iria encerrar o jejum na Série A, cedeu o empate nos minutos finais e saiu da Ilha do Retiro com o empate em 2 x 2. O técnico Daniel Paulista lamentou o apagão do time na reta final da partida.
“Mais uma coletiva que vai ser difícil de explicar ou tentar encontrar argumentos para mostrar o que foi o jogo. Na minha visão, o Sport foi dominante, organizado, cumpriu seu papel tático e técnico. Nos últimos minutos, infelizmente, teve um apagão que não pode acontecer principalmente no momento em que estamos vivendo. A gente tinha o resultado ao nosso favor e custa muito caro”, disse.
“O contexto é difícil, como sempre foi, mas temos que seguir adiante. O time continua mostrando sinais de evolução, mas hoje também tem que ser cobrado. Esses erros nos últimos minutos foram extremamente decisivos, não só pelos gols, mas durante o jogo a gente poderia uma efetividade melhor para matar a partida. É um resultado muito dolorido, por tudo que aconteceu”, completou o técnico.
Daniel pediu mais solidez defensiva e projeta primeiro triunfo na Série A no próximo jogo, diante do Bahia, na Ilha do Retiro: “A gente tem que encontrar equilíbrio nas situações que temos. Vou fazer essa avaliação com a cabeça mais frente. Temos que trabalhar para que isso nunca mais ocorra. É tentar melhor para buscar essa primeira vitória, quem sabe na próxima partida, contra o Bahia, ser uma equipe que seja defensivamente mais sólida”.

