Durante a coletiva de apresentação do meia português Rúben Rodrigues, que estava atuando no futebol inglês, o diretor de futebol Gustavo Vieira falou sobre as dificuldades da janela atual e necessidade de buscar jogadores fora do Brasil. Recentemente, o presidente Fábio Mota frisou que o mercado brasileiro está muito caro e que o Leão olharia para o mercado estrangeiro.
“Tivemos que buscar alternativas fora do Brasil. O Ruben é um jogador que se encaixa nesse perfil e foi amplamente analisado pela nossa equipe técnica e de scouting”, afirmou.
“É uma janela peculiar para todos os clubes. A pausa se deu após a 12ª rodada. E os atletas nacionais poderiam, no máximo, ter jogado sete vezes. A expectativa aumentou, mas a dificuldade aumentou porque os atletas nacionais, que estão no Brasil, já tinham completado sete jogos. É uma janela que se olha para fora e busca alternativas que não são óbvias, como Brasil e mercado Sul-Americano”, iniciou o dirigente.,
O dirigente afirmou que Rúben Rodrigues foi muito bem analisado. “Rúben Rodrigues é um atleta que tem trajetória na Europa, mas não só por ser europeu. É um desafio que nós temos de buscar atletas fora do Brasil. Quando Rúben chegou, eu disse a ele: “Corre o risco da minha equipe conhecer o seu futebol tão bem ou até melhor que você”. Minha equipe analisou bem o Rúben: estilo de jogo, característica…Hoje, na medida que ele entra no CT, para nós, é um cara muito familiar. Para vocês talvez seja uma novidade”.

