"Tivemos que buscar alternativas fora do Brasil", diz diretor do Vitória

“Tivemos que buscar alternativas fora do Brasil”, diz diretor do Vitória

Gustavo Vieira falou sobre as dificuldades da janela atual e necessidade de buscar jogadores fora do Brasil.

“Tivemos que buscar alternativas fora do Brasil”, diz diretor do Vitória
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Durante a coletiva de apresentação do meia português Rúben Rodrigues, que estava atuando no futebol inglês, o diretor de futebol Gustavo Vieira falou sobre as dificuldades da janela atual e necessidade de buscar jogadores fora do Brasil. Recentemente, o presidente Fábio Mota frisou que o mercado brasileiro está muito caro e que o Leão olharia para o mercado estrangeiro.

“Tivemos que buscar alternativas fora do Brasil. O Ruben é um jogador que se encaixa nesse perfil e foi amplamente analisado pela nossa equipe técnica e de scouting”, afirmou.

“É uma janela peculiar para todos os clubes. A pausa se deu após a 12ª rodada. E os atletas nacionais poderiam, no máximo, ter jogado sete vezes. A expectativa aumentou, mas a dificuldade aumentou porque os atletas nacionais, que estão no Brasil, já tinham completado sete jogos. É uma janela que se olha para fora e busca alternativas que não são óbvias, como Brasil e mercado Sul-Americano”, iniciou o dirigente.,

O dirigente afirmou que Rúben Rodrigues foi muito bem analisado. “Rúben Rodrigues é um atleta que tem trajetória na Europa, mas não só por ser europeu. É um desafio que nós temos de buscar atletas fora do Brasil. Quando Rúben chegou, eu disse a ele: “Corre o risco da minha equipe conhecer o seu futebol tão bem ou até melhor que você”. Minha equipe analisou bem o Rúben: estilo de jogo, característica…Hoje, na medida que ele entra no CT, para nós, é um cara muito familiar. Para vocês talvez seja uma novidade”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com