Fora dos planos do Esporte Clube Vitória para a sequência da temporada, o meia Wellington Rato foi emprestado para o Goiás, que está na briga pelo acesso à Série A e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 29 pontos. O contrato é válido até o encerramento da competição, sendo que o time goiano vai arcar com 60% dos salários. O jogador já está em Goiânia, onde passou por exames médicos e assinou com o Verdão.
Rato sequer se reapresentou com o elenco do Vitória na última semana, e vem treinando por conta própria, enquanto define o futuro. O jogador de 32 anos tem contrato com o Leão até 2027. Nos últimos dias, também surgiu boatos de um possível interesse de um clube da Arábia, mas não chegou proposta. Athletico-PR e Sport também demonstraram interesse.
Natural de Japeri (RJ), Wellington Soares da Silva foi revelado pelo Osasco Audax e acumula passagens também por Audax Rio, Dom Bosco, Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa, Joinville, Ferroviário, V-Varen Nagasaki (Japão) e Atlético-GO.
Ele foi contratado pelo São Paulo em 2023, após se destacar pelo Atlético-GO, atuando 70 jogos em 2022, com 15 gols e 7 assistências. Na primeira temporada pelo tricolor paulista, o meia disputou 64 jogos, marcando 5 gols e dando 9 assistências. Em 2024, entrou em campo 41 vezes, com um gol marcado e 9 assistências. Comprado pelo Vitória por R$ 5 milhões junto ao São Paulo, Rato disputou 24 jogos (17 como titular), com 2 gols marcados e 5 assistências.

