Bahia x Fluminense pela Copa do Brasil de 2007 teve gol de mão, protesto e demissão

Bahia x Fluminense pela Copa do Brasil de 2007 teve gol de mão, protesto e demissão

A última vez foi em 2007, pelas oitavas de final, e ambos os jogos terminaram empatados.

Bahia x Fluminense pela Copa do Brasil de 2007 teve gol de mão, protesto e demissão
Foto: Divulgação / Fluminense

Nesta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, Bahia e Fluminense voltam a se encontrar em um duelo de Copa do Brasil depois de 18 anos. A última vez foi em 2007, pelas oitavas de final, e ambos os jogos terminaram empatados, porém, o time carioca ficou com a classificação pelo critério de desempate do gol marcado na casa do adversário, regra que (felizmente) deixou de existir faz tempo.

O jogo de ida foi disputado no dia 19 de abril de 2007, no Rio de Janeiro. O meia Carlos Alberto abriu o placar para o Fluminense, mas acabou expulso. O Bahia buscou o empate com gol do atacante Fábio Saci, que era conhecido pelas comemorações imitando um Saci. Por causa do empate com o Bahia, que estava na Série C, a torcida protestou bastante e o clube carioca demitiu o técnico Joel Santana, trazendo Renato Gaúcho, atual técnico da equipe.

O Esquadrão, treinado por Arthurzinho, jogou com Paulo Musse; Maricá, Herbert, Émerson e Victor Boleta; Rogério, Marcone, Fausto; Rafael Bastos, Fábio Saci e Moré. Já o Fluminense e entrou em campo com Fernando Henrique; Rafael Pereira, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Arouca, Carlos Alberto e Thiago Neves; Romeu, Alex Dias e Rafael Moura.

Na partida de volta, no dia 25 de abril, diante de 47.074 pagantes na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia saiu na frente com Emerson Cris, levou o empate com Cícero, fez 2 a 1 com Fábio Saci (marcando com a mão), mas tomou o empate com Soares. Danilo Rios foi expulso pelo lado do Bahia e Rafael Pereira pelo time carioca. Por conta dos dois gols sofridos em casa e apenas um marcado fora, o Tricolor Baiano foi eliminado.

O Bahia atuou o 2º jogo com Paulo Musse; Marcone, Emerson, Rogério e Ávine; Humberto, Emerson Cris, Fausto e Danilo Rios; Fábio Saci e Moré. Já o Fluminense, que teve o auxiliar Vinícius Eutrópio no banco de reservas, jogou com Fernando Henrique; Rafael Pereira, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, David e Cícero; Alex Dias e Rafael Moura.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com