O radialista Jailson Baraúna rebateu o jornalista Mauro Cezar Pereira após críticas feitas em publicação no X (antigo Twitter). O comentarista da Jovem Pan publicou um vídeo de uma pergunta de Baraúna ao técnico Rogério Ceni, e disparou que a coletiva se transformou em palco de desabafo de torcedor. Ele também minimizou a relevância do Bahia antes da chegada do Grupo City.
Baraúna chamou o flamenguista Mauro Cezar de preconceituoso, e afirmou que o jornalista tem total desprezo ao futebol do Nordeste e quer apequenar o Bahia. O radialista lembrou que o Esquadrão foi bicampeão brasileiro e conquitsou outros títulos sem ajuda do Grupo City.
“A frase dele traz implícita algumas coisas com as quais eu não convivo. Primeiro, ele quer apequenar o Bahia. Mostra total desprezo ao Nordeste também. Desconhecimento do futebol nordestino, menosprezo aos clubes que não são do eixo e principalmente preconceito. O Bahia não é bicampeão brasileiro por causa do City. O Bahia não tem 51 títulos estaduais por causa do City. O Bahia não é tetracampeão do Nordeste por causa do City. E o Bahia não é pioneiro na Libertadores por causa do City. A partir daí, ser um player que disputará campeonatos brasileiros e Copa do Brasil é outra história. Mas tudo que o Bahia tem e o seu nome retumba e ecoa. Não é por causa do City, é por causa do próprio Esporte Clube Bahia, é por causa da dimensão do seu torcedor, é por suas conquistas antes da SAF”.
“A SAF está na primeira divisão, porque a associação deixou o Bahia na primeira divisão. Não foi a SAF que conquistou uma volta, como a do Cruzeiro. Botafogo está na primeira divisão, by SAF. O Bahia voltou com suas pernas, o Bahia voltou com seus estímulos e caminhos, então é um despreparo grande, é um flamenguista que não se assume como tal e que briga com meio mundo de gente porque fala as bobagens que fala e houve o que tem que ouvir. Simplesmente o desconheço, porque primeiro você sabe do quanto eu evito comentar as falas de outros, ainda mais nesse tom preconceituoso. Desprezando o Nordeste e desprezando principalmente a nossa capacidade intelectual porque ele demonstra total despreparo com relação à história do Bahia”.
No Twitter, Mauro fez a seguinte postagem: “No que se transformaram coletivas de “imprensa”, palco de desabafo de torcedor. E fala como se o Bahia fosse mais forte antes da chegada do Grupo City. E eles querem brigar por títulos aqui? Fora o Manchester City, os times do grupo não são protagonistas”.
Após a repercussão, Mauro rebateu os xingamentos de torcedores. “O pior é que depois da postagem abaixo, surgiram imbecís que só têm como “argumento” xingar. Biltres, expuseram seus cérebros de minhoca “entendendo” que o ponto é o Bahia poder brigar por títulos ou não, quando fui claro: coletiva não deveria ser palco do desabafo de torcedor e não sabemos se o Grupo City, de fato, um dia investirá a ponto de levar o time a lutar pelo título brasileiro. Fato: só na Inglaterra que eles mantêm um time protagonista. Haverá outro? Não se sabe”.
No que se transformaram coletivas de “imprensa”, palco de desabafo de torcedor.
E fala como se o Bahia fosse mais forte antes da chegada do Grupo City.
E eles querem brigar por títulos aqui?
Fora o Manchester City, os times do grupo não são protagonistas.
pic.twitter.com/MnEtSZMBKE— Mauro Cezar (@maurocezar) August 10, 2025

