O goleiro João Paulo foi relacionado pela primeira vez no Esporte Clube Bahia, mas ficou no banco de reservas no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. O técnico Rogério Ceni pregou cautela na utilização do arqueiro, que tem apenas um jogo disputado esse ano, em fevereiro, depois se se recuperar de uma grave lesão.
Perguntado sobre a escolha de Ronaldo para seguir como titular, Ceni frisou que ainda não sabe a real condição de João Paulo. Além disso, destacou o “bom momento” de Ronaldo, que vem se redimindo das falhas e fez bons jogos contra Corinthians, Ceará, Santos e Fluminense.
“[Ronaldo] vai jogar as duas finais da Copa do Nordeste. Fez um bom jogo, não foi vazado nesse, nem no outro jogo. Não se muda a opinião dos outros através de uma partida, mas acho que é um momento relativamente bom. Do que eu vi do João há um ano e meio, é um ótimo goleiro. Não sei a real condição dele hoje. Fiquei muito preocupado de colocar num jogo de mata-mata”.
“A responsabilidade é minha, mas tenho que ter o olhar de quem já jogou nessa posição. Se ele entra depois de jogar uma vez em um ano e três meses e alguma coisa dá errado… Todo mundo se prepara para fazer sua crítica, e eu também tenho que me preparar para tomar as decisões”.
Sobre quem será titular contra o Mirassol, Ceni afirmou que ainda vai pensar. “Vou pensar quem vou escolher domingo. João vai ter as oportunidades dele. Escolhas são baseadas nas minhas lógicas”.

