O Sport faz sua pior campanha na história do Campeonato Brasileiro, e pode finalizar o primeiro turno sem vencer um jogo sequer. Até aqui, em 15 jogos, são cinco empates e 10 derrotas. Contando também outras competições, são 18 partidas sem comemorar uma vitória e mais de 4 meses sem vencer, maior jejum de sua história.
Depois de abrir 2 a 0 contra o Santos e permitir o empate, o Sport tem uma nova tentativa de encerrar o jejum neste sábado, diante do Bahia, na Ilha do Retiro. Caso não vença o Esquadrão, o Leão da Ilha chegará aos 19 jogos sem vencer na temporada, e vai igualar o maior jejum entre os 116 clubes das principais ligas do futebol mundial, eegundo levantamento do Gato Mestre, do GE.
O recorde negativo atualmente pertence ao Valladolid, venceu pela última vez 1º de novembro do ano passado, na 19ª rodada da liga espanhola (1 a 0 sobre o Bétis). A seguir, passou o returno inteiro, 19 jogos, sem vencer: foram 18 derrotas e um empate. O clube, que pertencia ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, acabou rebaixado como lanterna no último Campeonato Espanhol.
O levantamento leva em consideração os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, os 20 da Premier League (Inglaterra), os 20 da La Liga (Espanha), os 20 do Campeonato Italiano, os 18 do Campeonato Alemão e os 18 do Campeonato Francês.

