Na reestreia do técnico Rodrigo Chagas, o Esporte Clube Vitória fez as pazes com seu torcedor e neste domingo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Barradão lotado, em duelo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado pelo atacante Erick. Após o apito final, os jogadores rubro-negros ficaram emocionados. O atacante Renato Kayzer celebrou o resultado positivo depois de dias difíceis por conta do 8 a 0.
“Quando a gente veste uma camisa de futebol, envolve nossa família, que sofre junto com a gente. Eu prometi para o nosso grupo, que ia ser a última vez que eu ia falar do acontecido da última segunda-feira, que não foi o nosso time. Nosso torcedor sabe da qualidade do nosso time. Eles vieram conversar com a gente, nós ouvimos e batemos, discutimos sobre as coisas que poderiam melhorar. Nosso time é isso aí, entrega. Parabenizar todos que tiraram o domingo para prestigiar a vitória. Parabenizar a equipe inteira pela entrega”.
Com a vitória, o Leão chegou aos 22 pontos e precisa torcer por um tropeço do Vasco para deixar a zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG prolongou o jejum na Série A e chegou permanece na 13ª colocação, com 24 pontos, três acima do Z-4.
O Esporte Clube Vitória terá duas semanas para se preparar durante à Data Fifa e só volta a jogar no dia 13 de setembro, um sábado, às 16h, no confronto direto contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

