Fala, Nação Tricolor! Quem não tá puto, tá torcendo errado. E hoje é dia de Ceni criticar Rogério. Porque uma coisa é perder quando a gente faz o certo e dá errado – isso é do futebol. Mas quando a gente identifica o erro com 3 dias de antecedência e mesmo assim comete, é como atravessar a rua pra escorregar na casca de banana.
O Bahia perdeu o jogo já no card da escalação. Inacreditável!
Na quinta-feira, Ceni fez tudo certo: falou bem, trouxe a torcida pro lado dele, explicou que o time estava exausto, que Pulga jogou além do recomendado pelo DM, mas que foi um sacrifício necessário. Todo mundo comprou a ideia de que hoje teríamos um time misto, descansado. Mas não. Ele colocou o titular.
E pior: até pra justificar uma goleada seria mais fácil se tivesse escalado os reservas.
Todos esperavam João Pedro no gol, já que o novo goleiro não pode jogar a final da Copa do Nordeste. E o que aconteceu? Entrou Ronaldo. Nem vou comentar as falhas, mas pensemos juntos: e se ele se machuca? Íamos ter de trazer Danilo Fernandes das férias contra o Confiança?
Mas vamos ao jogo
Ceni mesmo explicou que o Mirassol estava em casa, treinando uma semana inteira pra esse jogo, no auge do preparo físico. E o que ele fez? Colocou a time titular, desgastado e bem abaixo fisicamente, após 3 jogos dificílimos.
O resultado ficou claro em campo:
A defesa não acompanhava o ritmo dos caras,
O meio não conseguia sair da marcação,
O ataque ficou inoperante.
Pra piorar, Pulga se machuca com 15 minutos.
Faltou coerência! Todo o resto foi consequência.
Tomando 3×0, Ceni ainda tira Cauly e Acevedo pra colocar Tiago e Rezende. Que Deus queira que Acevedo não tenha estourado também.
A vergonha poderia ter sido maior, mas teve gol anulado e depois Nestor ainda fez o de honra. 5×1.
O Bahia tem ensinado pra torcida que não dá pra jogar sempre com time titular. Contra o Mirassol, que estava 4 pontos abaixo da gente na tabela, era o dia de entrar com um time reserva mais inteiro fisicamente. Mas não
O resultado? A maior goleada do ano e vai toda pra conta do nosso técnico.
BORA BAÊA MINHA PORRA!
O Bahia segue em 4º no Brasileirão, mas viu Botafogo e Mirassol encostarem, e soma agora a 11ª derrota do ano, em 59 jogos.
Agora é virar a chave e pensar na final da Copa do Nordeste. O problema é que a gente já sabe: contra o Confiança, ele pensa em colocar time Sub-20. Como se o título mais acessível do segundo semestre não tivesse importância – um título que não vencemos desde 2021.
E ainda tem o agravante: a goleada sofrida em Mirassol deve ter dado confiança extra ao time sergipano.
Que essa derrota humilhante sirva pra sacudir os brios do time e, principalmente, pra que nosso técnico faça em campo o que ele fala nas coletivas.
Ps, O pior é saber que tem torcedor do Bahia feliz, porque Ceni perdeu.

