O duelo entre Sport e Bahia, neste sábado (02), vai marcar o reencontro de Luciano Juba com a torcida do Leão na Ilha do Retiro, onde viveu uma relação de “amor e ódio”. Apesar de ter se destacado com muitos gols e assistências, o jogador acabou saindo pelas portas do fundo após assinar um pré-contrato com o Esquadrão. Essa é a primeira vez que Juba jogará na Ilha do Retiro desde a saída, em agosto de 2023.
“Feliz de poder estar voltando a jogar lá na Ilha, um lugar onde eu fui muito feliz. Claro, tive momentos de tristeza também, mas foi um clube que, para chegar onde eu estou hoje, me ajudou bastante. Fico feliz de poder estar retornando na Ilha do Retiro e espero que a gente possa ir lá e fazer um grande jogo”, disse Juba ao GE.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos. Já em 2023, viveu seu melhor momento, com 20 gols e 18 assistências em 53 jogos, porém, teve uma relação de “amor e ódio” com a torcida do Sport após assinar um pré-contrato com o Bahia, se apresentando em 1º de setembro.

