O goleiro Lucas Arcanjo quase deixou o Vitória no início da temporada, quando chegou a acertar salários com o Fluminense, mas os clubes não chegaram a um acordo quanto ao pagamento, e ele permaneceu no Leão. Em entrevista coletiva, o arqueiro voltou a falar sobre propostas para deixar o Rubro-Negro, mas garantiu que está focado no clube.
“Comigo não foi conversado nada ainda. Prefiro focar aqui no meu trabalho, ajudar o Vitória, que é o meu maior objetivo. Isso eu deixo para meu empresário: “se tiver alguma coisa, você resolve por lá que eu dou conta aqui no campo”, garantiu.
Questionado se já teria sido convocado para a seleção brasileira caso jogasse no Sul do país, Arcanjo respondeu. “Prefiro focar aqui. Se for para ser convocado aqui no Vitória vai ser, mas é tudo nas mãos de Deus e é só seguir o caminho”.
Lucas Arcanjo foi eleito o melhor goleiro do 1º turno da Série A pelo SporTV, e está entre os primeiros dos goleiros com mais defesas. “Não vejo como uma forma de alerta, é o meu trabalho, estou ali para defender, para dar a vitória, que é o mais importante”.
Ele falou sobre a importância do goleiro atualmente saber jogar com os pés. “Meu pai sempre falava que “daqui a dez anos o goleiro que não soubesse jogar com os pés ia ter dificuldade no mercado”. E aqui a gente tem o professor Ferreira, que faz trabalhos excelentes voltados para isso. É bem produtivo o trabalho do professor Ferreira”.

