O atacante Luciano Rodríguez iniciou a temporada em alta, assumindo o posto de artilheiro do time, porém, entrou numa má fase terrível e ficou 23 partidas sem balançar as redes. Durante a seca de gols, o uruguaio chegou a reclamar por estar sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni como centroavante e pediu que voltasse a atuar como ponta.
Ceni atendeu aos pedidos, porém, seguiu utilizando Lucho também como centroavante. Inclusive, ele encerrou a má fase atuando como atacante de referência, marcando 3 gols nos últimos dois jogos. Em entrevista na sexta-feira, o uruguaio concordou em jogar como centroavante e admitiu que precisa se adaptar a qualquer função.
“Para mim, bem, havia dado declarações quando fui ao Uruguai e também falado com o Rogério sobre a posição. Antes de vir ao Bahia jogava de ponta, extremo, mas agora tenho que me adaptar como centroavante, como jogador de frente, posso fazer qualquer função. Mas como disse, onde o treinador acreditar que eu possa ajudar a equipe vou fazer”, disse Lucho.
O jogador falou sobre a cobrança por títulos. “Nós tratamos de ir passo a passo, jogo a jogo. Sabemos que temos a obrigação de ganhar a cada partida porque a torcida exige e está tudo bem. Um clube grande como o Bahia tem que se exigir ganhar sempre. Tratamos de dar o melhor em cada partida. Obviamente, vai haver jogos em que não estaremos bem, mas tratamos de sempre devolver aos torcedores esse carinho que nos dão”.

