O atacante Romarinho fez sua estreia com a camisa do Esporte Clube Vitória, mas não foi do jeito que esperava. Com uma atuação discreta, o jogador viu o Leão perde para o São Paulo, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após a partida, frisou que o futebol brasileiro está mais forte fisicamente e que precisa se adaptar.
“Muito tempo fora, tenho que me adaptar novamente, o futebol brasileiro está um pouco mais forte fisicamente. Antigamente eu achava que era mais técnico, mas hoje está fisicamente mais forte. Mas isso é questão de tempo, tem três semanas que eu estou treinando, fiquei quatro meses sem treinar, sem jogar e isso pesa um pouco, mas aos poucos eu vou voltando da minha forma”, disse.
Depois de brilhar no Corinthians, Romarinho passou 11 anos atuando no Oriente Médio, onde trabalhou com o técnico Fábio Carille, no Al-Ittihad. Ao todo, foram 394 jogos, 201 gols e 57 assistências em seu período no exterior.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo sábado (16), para um confronto direto contra o Juventude, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A, e vai marcar o reencontro do Leão com o técnico Thiago Carpini.

