Everton Ribeiro foi um dos destaques no empate em 3 a 3 entre Bahia e Fluminense, no último sábado, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter dado o passe para a finalização de Jean Lucas, que termina com gol contra de Bernal, o camisa 10 marcou um golaço.
Na coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, rasgou elogios a Everton Ribeiro, dizendo se tratar de um “gênio e de alto nível”. Ele revelou que pediu aos seus jogadores na preleção para não deixar o camisa 10 pensar durante o jogo. Os dois trabalharam juntos no Flamengo.
“Eu falei para eles sexta e na preleção novamente, o Everton é um gênio, foi o meu jogador no Flamengo, eu conheço ele muito bem, de alto nível, grande profissional, joga muito. Eu falei “presta atenção, não deixe ele pensar”. Eu falei várias vezes na preleção. E infelizmente, de uma falha coletiva, nós deixamos ele pensar. Ele achou companheiro, depois achou gol, mesmo sendo gol contra, mas jogadores de alto nível, você não pode deixar ele pensar”, disse Renato Gaúcho.
Everton Ribeiro foi contratado pelo Bahia no início de 2024 como principal reforço da ‘Era City’. Na primeira temporada, foram 61 jogos disputados, com 6 gols e 9 assistências. Em 2025, entrou em campo 41 vezes, com 3 gols e 2 assistências.

