Estava previso para acontecer na última terça-feira (19) uma reunião do Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória para debater a implementação do projeto da Arena Barradão, no entanto, o encontro foi adiado e ainda não tem uma nova data para acontecer, gerando questionamentos da torcida.
Segundo informação do site Arena Rubro-Negra, o comunicado do cancelamento foi assinado pelo presidente do Conselho Fiscal, Raimundo Viana, e o motivo ocorreu em razão de “ajustes pontuais” no projeto, apontados pelo Conselho Gestor por meio do Ofício nº 011/2025. As alterações demandam mais tempo para análise e solução.
Vale lembrar que o projeto só será encaminhado ao Conselho Deliberativo após a análise do Conselho Fiscal. No próximo dia 26 de agosto, acontece mais uma reunião, a pauta será a avaliação das contas do clube no segundo trimestre, e o tema Arena Barradão não será discutido.
Em entrevista recente, o presidente Fábio Mota afirmou que a assinatura do contrato deveria acontecer no dia 1º de setembro, no entanto, com o adiamento da reunião, o projeto deve sofrer um atraso.
A Arena terá capacidade para 50 mil pessoas, e além dos jogos, poderá receber grandes eventos, incluindo shows internacionais. Também estão previstos espaços como shopping, museu, restaurantes, camarotes e áreas de convivência. Fábio Mota espera dobrar o orçamento depois da Arena.

