Passando por um momento turbulento depois de sofrer uma goleada de 8 a 0 contra o Flamengo, que resultou na demissão do treinador Fábio Carille, o Esporte Clube Vitória corre contra o tempo para reforçar o elenco nessa reta final de janela e decidiu apostar em velhos. O clube acertou os retornos do zagueiro Camutanga e do volante Dudu, que estavam emprestados a Remo e Ponte Preta, respectivamente. Eles foram importantes nos títulos da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024
O Vitória tenta agilizar a regularização de Camutanga no BID da CBF para contar com o zagueiro neste domingo, diante do Atlético-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor de 31 anos chega a Salvador nesta quarta-feira. No Remo, o defensor disputou 14 jogos na Série B. O empréstimo ao clube paraense tinha validade até o fim da temporada.
Já o retorno de Dudu tem relação com o atraso de salário na Ponte Preta, de acordo com informação do ge.globo. O volante, de 26 anos, recebeu algumas sondagens, mas vai treinar com o elenco do Vitória e deve ser utilizado na Série A. Ele vinha sendo titular na Ponte Preta durante a disputa da Série C. Ao todo, fez 23 jogos, 15 deles como titular, e tem dois gols marcados.
Camutanga disputará posição com Lucas Halter, Zé Marcos, Edu e Neris. Já Dudu terá como concorrentes Ronald, Gabriel Baralhas, Rúben Ismael, Willian Oliveira, Pepê e Ricardo Ryller, além de Wendell, que estreou profissionalmente na goleada sofrida contra o Flamengo.

