Nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, o técnico Carlo Ancelotti vai anunciar a lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 do próximo mês. A convocação será realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Sang-am de Seul, e depois encara o Japão, no dia 14, às 7h30, no Estádio Nacional de Tóquio, em amistoso válido pela tradicional Copa Kirin. O roteiro é similar ao que a Seleção cumpriu nos meses que antecederam a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Na última convocação, para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, Ancelotti convocou o volante Jean Lucas, do Bahia, que vestiu pela primeira vez a amarelinha, e jogou alguns minutos do jogo contra a Bolívia.
A última vez que o Brasil enfrentou o Japão, foi em um amistoso em junho de 2022, quando venceu no Estádio Nacional por 1 a 0, com gol de Neymar. Já o mais recente encontro com a Coreia do Sul foi nas oitavas de final da última Copa do Mundo, em dezembro de 2022, com a goleada de 4 a 1 e gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.

