Após golear o Confiança por 5 a 0 na Arena Fonte Nova e conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia utilizou as redes sociais para provocar o arquirrival Vitória. Com 5 títulos, o Esquadrão se isolou como maior campeão do torneio, superando o Leão, que tem 4 taças. No entanto, o Rubro-Negro se considera penta ao contabilizar um torneio não reconhecido pela CBF.
O Vitória inclui a conquista do Torneio José Américo de Almeida Filho como seu “primeiro título nordestino” ao vencer na final o América-RN por 3 a 0. No entanto, o Leão ainda não tem o título do torneio de 1976 confirmando oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol como uma das conquistas da Copa do Nordeste.
Vitória e Náutico entraram com um pedido, em 2021, para a CBF reconhecer os títulos regionais do Nordeste antes de 1994, ano que começou a Copa do Nordeste. O pedido aconteceu pouco depois do Bahia ser campeão da Copa do Nordeste daquele ano em cima do Ceará, passando a ser tetracampeão.
Na publicação, o Bahia alfinetou dizendo: “se falar que é penta, vou dizer que sou énea”, se referindo as outras conquistas regionais (Campeões do Nordeste em 1948 e Norte-Nordeste em 1948, 1959 e 1961), que também poderiam ser reconhecidas pela CBF. Desta forma, o Tricolor passaria de 5 para 9 títulos.


