O Esporte Clube Bahia recebe o vice-líder Cruzeiro na próxima segunda-feira, na Arena Fonte Nova, pelo encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Fluminense e busca triunfo sobre a Raposa para voltar ao G-4 na competição nacional.
O último duelo entre os times em Salvador traz boa lembrança para o Bahia, que goleou o Cruzeiro por 4 a 1 em junho de 2024, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série A. A Raposa saiu na frente com Gabriel Veron, mas o Esquadrão buscou a virada no segundo tempo, com gols de Thaciano, Oscar Estupiñán (2x) e Biel, que já deixaram o clube.
Por outro lado, o último duelo entre os dois times, em abril deste ano, terminou com vitória do Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão e péssima atuação do Bahia, que escapou de levar uma goleada. Os gols foram marcados por Lucas Romero e Kaio Jorge (2x). Na ocasião, a Raposa vivia uma má fase e encerrou um jejum de 4 jogos, dando um salto na tabela.
No histórico geral, entre Série A, Série B e Copa do Brasil, os times se enfrentaram 60 vezes, e a vantagem é do Cruzeiro, que venceu 32 partidas, contra 14 triunfos do Bahia. Tivemos também 14 empates. Considerando apenas os jogos pela Série A, foram 50 encontros, com 10 triunfos do Tricolor, 13 empates e 27 vitórias da Raposa. Atuando em casa, o Esquadrão venceu 12, empatou 6 e perdeu 9.
RELEMBRE O JOGO

