Após o pentacampeonato da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia já mudou o seu foco para a Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (10), o Esquadrão visita o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela volta das quartas de final do torneio nacional.
No duelo de ida, disputado na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu por 1 a 0 com gol do lateral Luciano Juba. Com isso, o Esquadrão tem a vantagem do empate para avançar à semifinal inédita. Para o Fluminense, resta uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol para decidir nos pênaltis.
Caso consiga se classificar, o Bahia terá que esperar um longo período até disputar a fase decisiva da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o calendário de 2025 e colocou as semifinais e finais para dezembro, após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Com isso, o tricolor baiano poderia focar apenas na Série A.
Sendo assim, as semifinais estão previstas para as semanas dos dias 10 e 14 de dezembro. Já os jogos das finais ficaram para 17 e 21 do mesmo mês. Quem passar de Bahia e Fluminense, encara o vencedor de Vasco e Botafogo, que empataram na ida por 1 a 1 em São Januário. Do outro lado das quartas de final, estão se enfrentando Atlético-MG e Cruzeiro (ida: 0x2) e Athletico-PR x Corinthians (ida: 0x1).

