Após vencer por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, com gols de Canobbio e Thiago Silva, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni criticou a atuação do Esquadrão e afirmou que a eliminação foi merecida.
“Não jogamos absolutamente nada, não conseguimos ter o controle de jogo nenhuma vez, tivemos pouca coragem para jogar, o que é costume da gente, então assim, não podemos nem brigar, acho que até nos defendemos bem em linha baixa, durante boa parte do jogo nos defendemos bem quando não tínhamos a bola, mas com a bola fomos praticamente nulos, não conseguimos jogar de trás, não conseguimos ter, o que esse time tem de bom, é a aproximação e o jogo construído”, disse.
“Diante das opções que a gente tinha, não tem muito como fazer um jogo aéreo, bola longa, enfim, e nós não nos aproximamos, não jogamos, não temos nem como reclamar, nem como nem vir aqui, reivindicar alguma coisa, ou reclamar de um pênalti, qualquer coisa, não jogamos absolutamente nada daquilo que nós não fizemos, não colocamos em prática nada do que nós treinamos na semana e propusemos para esse jogo”.
O treinador falou sobre o clima após a eliminação: “Uma b…., uma m….. Não falei nada com ninguém. Não me reuni ainda com os jogadores”.
Rogério Ceni lembrou que teve tempo para preparar o time que foi a campo nesta quarta-feira, já que poupou os principais jogadores nas finais da Copa do Nordeste. “Não consigo explicar. Trabalhamos durante toda a semana as possibilidades para o jogo. Claro que tem o mérito do Fluminense, mas não produzimos nada. Lutamos pouco, não tivemos nem competitividades, que é o mínimo que se espera em uma competição de mata-mata. Perder é parte do jogo, mas hoje nos faltou bastante. Não tenho como explicar essa mudança tão drástica dentro de campo. Não é isso que a gente prega. Ganhar ou perder faz parte, mas jogamos muito pouco. Repito, até a defesa, em linha baixa, conseguimos sustentar bem no primeiro tempo. Mas não tivemos contra-ataques, não combinamos passes”.
O Fluminense encara na semifinal o vencedor de Botafogo e Vasco, que duelam nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Na ida, em São Januário, os times empataram por 1 a 1. Vale lembrar que as próximas fases serão disputadas apenas em dezembro, após o encerramento da Série A.
O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (15), às 20h, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

