Ceni lamenta falta de atenção do Bahia no 2º gol do Cruzeiro: 'Não é uma coisa treinável'

Ceni lamenta falta de atenção do Bahia no 2º gol do Cruzeiro: ‘Não é uma coisa treinável’

Jean Lucas abriu o placar para o tricolor, mas A Raposa virou com Sinisterra e Gabigol.

Ceni lamenta falta de atenção do Bahia no 2º gol do Cruzeiro: ‘Não é uma coisa treinável’
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o Cruzeiro de virada, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jean Lucas abriu o placar para o tricolor, mas A Raposa virou com Sinisterra e Gabigol. O técnico Rogério Ceni, na entrevista, lamentou a derrota e a falta de atenção do time no segundo gol da Raposa, onde Gabigol teve espaço para levar a bola e arriscar de longe.

“Não posso ser injusto com os jogadores hoje, mas a não ser em momentos pontuais, não pode deixar o jogador conduzir e chutar. Isso é uma tomada de decisão que temos que ter por si próprio. De resto fomos muito superiores hoje. Cruzeiro não fez nada, só no final do jogo, nos últimos 15 minutos. Mas claro, vamos fazer uma análise da derrota, mas sempre triste perder em casa. Agora são dois jogos fora, temos mais problema fora dos nossos domínios”.

“Quando você não vence o jogo, você tem que analisar o jogo de trás para frente e a gente começa a encontrar os fantasmas. Um segundo gol que a gente sofreu por falta de atenção nossa. Não é uma coisa treinável e cada um tem que tomar iniciativa”, disse.

“Fizemos um bom jogo até o minuto 30 [do segundo tempo]. O Cruzeiro só tinha um lance. Dominamos o jogo, mas quando perde tem que analisar de trás para frente e aí encontram os fantasmas. Um segundo gol que a gente sofreu de total falta de atenção, cada um tem que tomar iniciativa na hora do jogo”.

Com a derrota, o Bahia permanece com 36 pontos e agora fora do G-4, ocupando o 5º lugar, um ponto atrás do Mirassol, e dois pontos acima de Botafogo e São Paulo. Já o Cruzeiro chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Palmeiras e reassumiu a vice-liderança.

O Esporte Clube Bahia agora terá a semana inteira livre para se preparar visando o próximo compromisso, diante do Ceará, no sábado (20), às 18h30, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cruzeiro tem compromisso no domingo (21), às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio do Mineirão.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com