O Esporte Clube Bahia voltou a ser campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano na mesma temporada depois de 24 anos. A última vez que isso aconteceu havia acontecido foi em 2001, quando superou o Sport por 3 a 1 na final do Regional, enquanto no Estadual derrotou o Juazeiro na decisão empatando por 1 a 1 na Fonte Nova e vencendo por 3 a 1 no Adauto Moraes.
Com dois títulos no mesmo ano, Rogério Ceni repete o feito de Evaristo de Macedo, que foi o treinador do Bahia na conquista da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano de 2001. Além disso, se tornou o maior treinador da história do clube ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1988.
“Primeiro que o Evaristo é uma figura especial. Não só um treinador como personagem de uma maneira geral. Com um vínculo fantástico com o Bahia. Espero que ele seja para sempre o melhor treinador. Foi um atleta excepcional, uma figura humana caricata e alegre sempre. É um ídolo para a gente e todos nós somos fãs e para sempre estará eternizado como grande cara da história do Bahia. Fico feliz de ser comparado”, disse.
Em 2025, o Bahia conquistou o título do Campeonato Baiano vencendo o Vitória na ida por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e empatando em 1 a 1 no Barradão. Na Copa do Nordeste, o Esquadrão goleou o Confiança nos dois jogos – 4 a 1 no Batistão e 5 a 0 na Arena Fonte Nova.
P A I!
História feita por Rogério Ceni, igualando Evaristo como único com dois títulos em um ano. #BBMP
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 6, 2025

