A principal novidade do Vitória para o jogo contra o Atlético-MG foi o lateral-direito Paulo Roberto, de 19 anos, que fez sua estreia no time profissional e teve boa atuação. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rodrigo Chagas elogiou a estreia do jovem promissor e citou outros atletas da base que merecem estar no elenco principal.
“Conheço Paulo há um mês e meio. Tentamos resgatar essa personalidade com os atletas da base. Não só Paulo, temos outros garotos com potencial de estarem no elenco no futuro. Paulo tem muita força, personalidade, não tem medo de jogar. Em nenhum momento pensamos em não colocá-lo. Oportunidade da vida dele, fez um grande jogo, infelizmente sentiu o tornozelo. Ele é do perfil que o Vitória quer de lateral”, disse.
“Paulo Roberto teve uma entorse nos treinamentos. No jogo ele sentiu o tornozelo. Foi examinado no intervalo, mas decidimos mantê-lo, estava confiante. Edu, por ser zagueiro, nos dá uma sustentação defensiva melhor. Ficamos praticamente com uma linha de três zagueiros para que o Atlético não jogasse pelo lado. É a opção que temos para repor. Espero que tenhamos o plantel cheio daqui para frente e possamos utilizar todos”.
“Temos muitos jogadores de qualidade na base. Alejandro, muita qualidade técnica, visão de jogo espetacular. Faísca, jogador de lado, rápido. Fabiano, Wendell, de 16 anos, que subimos. Cauan Henrique, do sub-17, gosto muito. Estamos aqui para observar e dar oportunidade para os atletas da base, mas não posso deixar de olhar quem já está no profissional. Dentro do que vemos que temos necessidade de subir algum atleta da base”.

