Após perder por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Na entrevista após o jogo, o técnico Renato Gaúcho destacou o domínio do time nos dois jogos e exaltou a vitória afirmando que o Tricolor Carioca eliminou “um grande clube”.
“Temos que valorizar bastante nossa classificação. Muita gente critica nosso grupo. Nós pegamos nas oitavas o Internacional, que é uma potência do futebol brasileiro, e eliminamos. Pegamos o Bahia nas quartas e eliminamos. Tenho que dar os parabéns para o meu grupo, é continuar acreditando. Estamos andando em três competições e não é nada fácil. Tivemos a Data Fifa, dei quatro dias de folga para eles, porque estávamos numa sequência direta desde a Copa do Mundo de Clubes. Tive a oportunidade de treinar quatro, cinco dias, principalmente a parte tática. Resultou no domínio total do Fluminense.
“Sabíamos que o Bahia iam se defender bem, por isso treinamos bastante para quebrar as linhas deles. Não conseguimos tanto no primeiro tempo, mas mudamos a forma de jogar no segundo e achamos os espaços. Quando falo que precisamos de tempo para treinar é isso. Jogar de três em três dias, no dia seguinte é recuperação, no outro dia treina 15 minutos e depois é jogo de novo. Procuro mesclar o grupo, dar oportunidade a todos, porque se não não aguentam”.
“Fomos melhores lá na Bahia e aqui também. Eliminamos um grande clube do futebol brasileiro. O time teve foco e concentração o tempo todo. Estou feliz pelo que fizeram. Não gosto de falar individualmente, mas me dá prazer ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo, é um líder, deu aula de futebol”, completou Renato Gaúcho.

