Galbes lamenta perda do título do Nordeste Sub-20, mas projeta sequência do trabalho

Galbes lamenta perda do título do Nordeste Sub-20, mas projeta sequência do trabalho

O treinador também falou sobre as trocas que fez no intervalo e explicou as mudanças durante o jogo.

Galbes lamenta perda do título do Nordeste Sub-20, mas projeta sequência do trabalho
Foto: Divulgação/EC Bahia

Após a derrota do Bahia por 2 a 0 diante do Ceará, na final da Copa do Nordeste Sub-20, o técnico Leonardo Galbes treinador lamentou o resultado, mas valorizou a campanha do time, que chegou na decisão invicto. O treinador também falou sobre as trocas que fez no intervalo e explicou as mudanças durante o jogo.

“Foi uma mudança buscando outros tipos de ações ofensivas. No primeiro tempo geramos possibilidades de gol, mas não tivemos desequilíbrio no um contra um, por isso Kauê entra no segundo tempo e João Andrade continua. Também porque temos um DNA ofensivo. Foi uma escolha minha fazer as trocas, iniciamos o segundo tempo bem, mas o segundo gol do Ceará mostrou uma instabilidade natural se tratando de jovens”, disse.

Galbes pontuou que a perda do título não muda a rota do Bahia na formação de atletas. Ele também valorizou a presença do público na Arena Fonte Nova. Mais de cinco mil pessoas marcaram presença no duelo.

“A derrota dói muito, talvez seja o que mais atrapalha. Por um lado dói muito porque são cinco, seis mil pessoas numa quarta-feira que se deslocam das suas casas até aqui e apoiaram do minuto um ao 99. Dói por nós, por eles, pelo clube e porque somos competitivos. Não estamos aqui para ser participativos. A derrota não muda o nosso caminho de ser a melhor base do Brasil. Claro que tem muitos bons projetos sendo feitos, é um caminho muito difícil. A gente lamenta muito, além de tudo que a gente constrói, o Bahia é vencer. É formar e vencer, na vida e no jogo. O projeto segue, a convicção segue. Dói, mas somos competitivos e estamos aqui para formar vencedores, para superar adversários. Hoje foram seis mil pessoas, estávamos esperando bastante essa conexão com o torcedor e voltamos para casa com o gosto amargo”, explicou.

O próximo desafio da categoria sub-20 será na Copa do Brasil, em outubro. A estreia dos Pivetes de Aço será contra o Cruzeiro-PB, em casa. A CBF ainda não definiu as datas e horários das partidas.

“É continuar trabalhando, desenvolver os jovens para fazer mais gols, jogar um futebol propositivo, mas fazer eles entenderem que também é preciso defender, individualmente e coletivamente. Oscilamos ao longo do ano e o que nos resta é continuar trabalhando, mostrando, estimulando e criando um ambiente para que eles sintam vontade, prazer em defender. Faz parte do jogo competir nesse nível e vamos ver como isso aparece na Copa do Brasil sub-20”, finalizou.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com