Jair Ventura faz mistério sobre time para estreia: 'Vai jogar quem estiver melhor'

Jair Ventura faz mistério sobre time para estreia: ‘Vai jogar quem estiver melhor’

O novo treinador fez mistério sobre como irá armar o time para a estreia contra o Grêmio.

Jair Ventura faz mistério sobre time para estreia: ‘Vai jogar quem estiver melhor’
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Anunciado como novo técnico do Esporte Clube Vitória, Jair Ventura fará sua estreia no domingo, diante do Grêmio, às 11h, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Atolado no Z-4, o Leão precisa vencer para ganhar uma sobrevida na competição. O novo treinador fez mistério sobre como irá armar o time para a estreia, mas afirmou que vai jogar quem estiver no melhor momento.

“A gente não passa o time não é por causa de vocês [imprensa]. Se a gente passasse e o Mano [Menezes] não soubesse, passaria. Se eu falar, ele vai montar o time dele de acordo. No Corinthians, eu cheguei e disse que o treino era fechado. O Andrés [Sanchez] disse que não tinha treino fechado. A minha ideia é passar a surpresa para o adversário”, disse.

“A gente tenta surpreender de alguma maneira. Possa ser que tenha manutenção do 4-3-3, mas o Mano não vai saber […] Na troca de comando todos os jogadores sentem que podem ter nova oportunidade. Vai jogar quem estiver no melhor momento. Aqueles que estiverem vão jogar”.

“O futebol é dinâmico. Mas eu acredito muito em todos os trabalhos que temos. A gente já diversificou as plataformas, mas não o modelo de jogo. Acredito que tenho que usar os jogadores em melhor momento. Se tivermos dois camisas 9 em bom momento, vamos usar os dois. A gente tem que identificar quem está no melhor momento. A gente perdeu dois volantes agora, o Pepê e Dudu [suspensos contra o Grêmio]. E estamos mais fragilizados para esse jogo”.

Jair Ventura já trabalhou com Lucas Halter, Zé Marcos e Baralhas. “Quando tem atletas que você trabalhou e foram bem…Baralhas eu chamo de volante artilheiro. Tivemos alguns feitos juntos inéditos, como o acesso de 2023, o título de 2024 e 15 vitórias consecutivas no Atlético-GO. Foram feitos inéditos que conquistamos juntos. Um volante com assistência, que marca para caramba. A gente tem que segurar um pouco porque passa nos cartões. Um cara que me ajudou muito. O Halter foi o meu zagueiro de uma das permanências. E o Zé em uma passagem no Juventude. Conheço bem os três. Pode ser que joguem ou não. Estou em igualdade de condição com os demais”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com