O técnico Jair Ventura deixou o Avaí na Série B e acertou com o Vitória, onde terá a missão de manter o clube na Série A e o trabalho já começa pelo confronto de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O novo comandante espera para esse primeiro jogo uma mudança de atitude e afirmou que espera uma equipe competitiva.
“A gente tem pouco tempo de trabalho para o primeiro jogo. Mas que a gente possa ao menos ter mudança de atitude. É inegociável não ter uma equipe competitiva. Competir não é sobre qualidade. É querer. E essa competitividade passa para os jogos”.
“Que [os torcedores] acreditem na gente. Precisamos muito de vocês, que venham e façam a sua parte. Vamos extrair o máximo para ter uma equipe competitiva. Sem eles não vai ser possível. Que deem um voto de confiança. A gente vai dar a vida aqui”.
O novo treinador evitou apontar os erros de técnicos anteriores. “Seria pouco inteligente chegar aqui e mostrar pontos fracos. A gente não vai caçar vilão ou setores. Vai trabalhar para melhorar como um todo. Seria incoerente chegar aqui e falar dos jogos passados e identificar defeitos no trabalho deles [outros treinadores]. Não gostaria que fizessem comigo. São bons treinadores que passaram. Temos que aproveitar também o que foi bom”.

