O Cruzeiro venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jean Lucas abriu o placar para o tricolor, mas A Raposa virou com Sinisterra e Gabigol, que saíram do banco para decidir o jogo. O técnico Leonardo Jardim comemorou a virada e elogiou o banco.
“Pela primeira vez, na temporada, conseguimos tirar o pessoal do banco e ganhar o jogo de virada. E isto, para nós, é importante. Acredito que estamos aumentando o número de soluções no plantel e estou muito satisfeito. É importante também falar da fadiga que foi esta semana. Por causa do clássico, os jogadores na Seleção, algumas viagens, e isso com certeza houve jogadores hoje que não tiveram o seu melhor rendimento, mas também tem a ver com a fadiga acumulada”.
No segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0, Jardim colocou Gabigol além dos estreantes Keny Arroyo e a segunda partida de Luis Sinisterra.
“Tínhamos de gerir aqueles que entraram, principalmente Arroyo e Luiz (Sinisterra), que ainda não estão totalmente preparados para jogar muito tempo. Nós sabíamos que o tempo limite era o máximo de 30 minutos, conseguimos gerir as substituições deles. Se vocês repararem, no fim do jogo eles já tinham uma dificuldade de recuperar defensivamente. Foi bom para eles ganharem ritmo, foi bom para eles ajudarem a equipe”.

