A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira, com derrota para a Bolívia, por 1 a 0, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia. O único gol foi marcado por Miguelito cobrando pênalti no fim do primeiro tempo.
O técnico Carlo Ancelotti mandou a campo um Brasil bastante modificado e praticamente reserva, fazendo vários testes. A principal novidade foi a estreia do volante Jean Lucas, do Bahia, que entrou aos 27 minutos no lugar de Andrey Santos, e teve boa atuação, participando de algumas jogadas.
A Seleção Brasileira encerrou as Eliminatórias na 5ª colocação, com 18 pontos (8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, 24 gols marcados e 17 sofridos). A Argentina liderou com 38 pontos, seguido por Equador, com 29, Uruguai e Colômbia, com 28, empatados com Brasil e Paraguai, todos esses garantidos na Copa do Mundo de 2026. A Bolívia, com o triunfo e a derrota da Venezuela, garantiu a 7ª colocação e se classificou para a repescagem.
Jogos da última rodada das Eliminatórias
Equador 1 x 0 Argentina
Bolívia 1 x 0 Brasil
Chile 0 x 0 Uruguai
Peru 0 x 1 Paraguai
Venezuela 3 x 6 Colômbia

