Principal destaque do jogo de ida, marcando um gol e dando uma assistência na goleada de 4 a 1 sobre o Confiança, no Estádio Batistão, o atacante Lucho Rodríguez busca marcar novamente no jogo de volta, marcado para este sábado, na Arena Fonte Nova, para encerrar a Copa do Nordeste como artilheiro isolado.
Lucho chegou aos 4 gols na Copa do Nordeste, empatando com Igor Bahia (CSA), Anselmo Ramon (CRB), Erick (Bahia), Allanzinho (Fortaleza), Neto Oliveira (Confiança) e Galeano (Ceará). Além de marcar, ele precisa torcer também para Neto Oliveira, do Confiança, não balançar a rede. Vale lembrar que Erick está lesionado e fora da decisão.
O uruguaio tem 46 jogos nessa temporada pelo Bahia e 12 gols marcados. Ele também é o artilheiro do time tricolor em 2025, com 12 gols, empatado com Willian José, que também deixou sua marca no triunfo sobre o Confiança.
Na volta, o Esquadrão pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim fica com o título da Copa do Nordeste. Já ao Confiança resta vencer por três gols de diferença para tentar decidir nos pênaltis ou por quatro gols para conquistar o título inédito.

