Entrevistado nesta quinta-feira (17), no CT Evaristo de Macedo, o meia Everton Ribeiro falou sobre os tropeços recentes do Bahia, que foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e depois perdeu para o Cruzeiro de virada pela Série A. O camisa 10 tira lições das derrotas e coloca a vaga direta na Libertadores como meta.
“De alguma coisa a gente tem que tirar o aprendizado e ainda temos jogos importantes pela frente, principalmente agora no Campeonato Brasileiro, para a gente terminar bem e conseguir o nosso objetivo, que é ir direto para a Libertadores”, disse o meia.
O Bahia volta aos treinos nesta sexta-feira (19), e depois segue para Fortaleza, onde no sábado (20), às 18h30, enfrenta o Ceará, no Castelão. Everton destacou a importância do grupo para reverter a situação.
“Em momentos importantes precisamos de todo mundo, independentemente da idade. Todo mundo tem que estar inserido no processo de o Bahia estar entre os primeiros. Temos que jogar com a coragem que temos em casa. Precisamos fazer mais pontos e pontuar melhor para continuarmos na frente. Que isso possa começar contra o Ceará, que vai ser um jogo difícil, mas temos que estar com a mente boa para fazer um grande jogo”.

