Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, o Fortaleza anunciou duas saídas e outras duas chegadas no penúltimo dia da janela de transferências. O Leão do Pici anunciou o retorno do meio-campo Lucas Crispim, que estava atuando no Buriram United, da Tailândia, e assinou até 31 de junho de 2026. Crispim defendeu o time cearense entre 2021 e 2023, entrando em campo em 128 jogos, fazendo 9 gols e dando 17 assistências.
Quem também reforça o Fortaleza é o meio-campista colombiano Yeison Guzmán, que chega do Torpedo Moscou, da Rússia. O colombiano assinou até 31 de dezembro de 2027 com opção de renovação por mais um ano. O Tricolor do Pici comprou 60% dos direitos econômicos do atleta por 1,1 milhão de dólares.
Por outro lado, dois jogadores deixaram o clube. O zagueiro Gustavo Mancha foi vendido ao Olympiacos, da Grécia, por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) por 80% dos direitos do O Leão do Pici ficará com 20% do passe para uma negociação futura e ainda pode faturar 500 mil euros de bonificações em caso de cumprimento de metas. Foram 23 partidas na equipe.
Já o meia venezuelano Kervin Andrade foi negociado com o Maccabi Tel Aviv, de Israel. O Leão do Pici vendeu 60% dos direitos econômicos do jogador por 1,8 milhão de dólares, permanecendo com 40% dos direitos do atleta. Antes, o time cearense confirmou as chegadas do zagueiro Lucas Gazal, do Shandong Taishan, da China, e do atacante Kayke, do Botafogo.
Vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 15 pontos, o Fortaleza volta a campo no dia 13 de setembro, quando recebe o Esporte Clube Vitória, em confronto direto na Arena Castelão, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

