"Quando fomos campeões em 2007, eliminamos também o Bahia", lembra Thiago Silva

“Quando fomos campeões em 2007, eliminamos também o Bahia”, lembra Thiago Silva

Fluminense passou pelo Bahia quando foi campeão da Copa do Brasil em 2007.

“Quando fomos campeões em 2007, eliminamos também o Bahia”, lembra Thiago Silva
Foto: Reprodução/Premiere

Após perder por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Autor do segundo gol e herói da classificação, o zagueiro Thiago Silva lembrou da edição de 2007, quando esteve em campo na classificação diante do Bahia nas oitavas de final, e que terminou com o Fluminense conquistando o título em cima do Figueirense.

“Passa um filme na cabeça. Na ocasião em que fomos campeões [em 2007], nós eliminamos também o Bahia depois de dois jogos disputados. Eu vejo pelo lado positivo, estamos no caminho certo. Independentemente de quem formos enfrentar na semifinal, será um clássico bem jogado. Botafogo vem passando por um grande momento, Vasco está em uma crescente interessante. A gente não escolhe adversário, vamos procurar fazer o melhor trabalho possível e entregar o que entregamos hoje, porque eu acho que o orgulho da torcida é sair do Maracanã e ver o quanto nós entregamos para eles”.

O jogo caminhava para ir para os pênaltis, mas Thiago Silva decidiu no tempo normal. “Poderia ter ido para os pênaltis e ter perdido, mas de toda forma estariam orgulhosos do que apresentamos. Isso faz com que a gente almeje coisas melhores na competição. Sou um remanescente daquela Copa do Brasil (2007), espero que esse ano possa acabar da mesma maneira”.

Thiago Silva revelou que a jogada que resultou no gol da classificação foi exaustivamente ensaiada. “Quem me conhece sabe mais ou menos os movimentos que eu faço. Essa bola, quando eu saio, é muito difícil de alguém pegar, porque você ganha do seu adversário no contratempo. O Jean Lucas estava me marcando, mas ele estava de uma maneira que me deixava à frente para correr. Eu só desloquei ele um pouquinho e saí pela frente, porque normalmente nessa jogada a defesa entra para proteger o gol e eu venho por fora. Essa bola foi treinada. Inclusive de ontem para hoje eu tive um torcicolo incrível porque treinamos muita bola parada ontem”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com