Renato Gaúcho entrega o cargo após eliminação do Fluminense

Renato Gaúcho entrega o cargo após eliminação do Fluminense

O anúncio foi feito pelo treinador logo após o empate em 1 a 1 no Maracanã, resultado que tirou o Tricolor das Laranjeiras.

Renato Gaúcho entrega o cargo após eliminação do Fluminense
Foto: Divulgação/Fluminense

Caiu mais um treinador no futebol brasileiro. Após a eliminação para o Lanús na Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (23), o técnico Renato Gaúcho pediu demissão do comando do Fluminense. O anúncio foi feito pelo treinador logo após o empate em 1 a 1 no Maracanã, resultado que tirou o Tricolor das Laranjeiras do torneio nas quartas de final.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”.

“Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”.

“Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada. Não são todas, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, quem paga o pato é o jogador. O que a gente vai fazer?”.

Renato assumiu o Fluminense no dia 3 de abril. Em 42 jogos, teve 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Sob o seu comando, o Tricolor chegou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil, que serão disputadas em dezembro, contra o Vasco. No Brasileirão, a equipe ocupa a 8ª colocação.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com