Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no Barradão, e encerrar o jejum de seis jogos, o Esporte Clube Vitória decidiu pela efetivação do treinador Rodrigo Chagas para o restante da temporada. Na entrevista, ele falou sobre o desafio que tem de comandar pela primeira vez um time de Série A.
“Desafios sempre foram algo constante na minha vida, desde quando eu era atleta. Sempre busquei estar melhorando como atleta e hoje, como treinador, dentro de um momento não muito bom para o clube, mas que a gente se sente capaz de estar à frente. Temos carta branca para trabalhar, buscar o que é melhor para que o clube possa ter um bom desenvolvimento, e resultado é tudo na vida”.
Apesar de saber que a prioridade é manter o Vitória na Série A, Chagas revelou que sonha em levar o time para uma vaga na Sul-Americana ou até mesmo Libertadores. “Que a gente continue evoluindo no nosso trabalho e chegar ao fim da competição com o time, quem sabe, dentro da Sul-Americana ou Libertadores. O que não falta para mim é sonho”, concluiu.
Com a definição de sua permanência e tempo para treinar devido à pausa da Data Fifa, Rodrigo já planeja implementar suas ideias de jogo no elenco.
“Sempre vou tentar ter uma equipe construtiva que tenha a bola, mas lógico que isso também depende do adversário. Tentamos fazer contra o Atlético-MG, que tinha marcação individual e dificultou para a gente construir. É ter uma equipe organizada, construtiva, sempre com o pé na bola, e que sempre pressiona o adversário. Mas, para que isso aconteça, a gente tem que colocar as ideias em prática e também entram as características dos jogadores que temos”, explicou o treinador.

